Enxerto Ósseo

Enxerto Ósseo

Enxerto Ósseo

Em algumas situações, pacientes que desejam realizar a colocação de implantes não possuem a quantidade óssea ideal para instalação dos mesmos. Para resolver este problema, há os chamados enxertos ósseos, trata-se de um procedimento cirúrgico responsável por devolver altura e espessura às áreas com deficiência óssea. Existem três por meio do uso de ossos autógenos (removidos de áreas doadoras do próprio paciente) ou biomateriais (substitutos ósseos), possibilitando a posterior colocação dos implantes. Existem 3 tipos de enxertos ósseos:

  • Enxertos Autógenos – Nesse tipo de enxerto ósseo é utilizado osso do próprio paciente, pois algumas regiões da mandibula e da maxila podem ser utilizadas como áreas doadoras para a realização do procedimento.
  • Enxertos Homogêneos – O Banco de Tecidos Humanos do Hospital das Clínicas/ USP e HC de Curitiba processam teciso ósseo para ortopedia médica e para enxertos odontológicos. É um procedimento seguro e cientificamente aprovado.
  • Enxertos Alógenos – Nesse tipo de enxerto ósseo se utiliza matriz sintética, ou seja, substitutos ósseos, que podem ser de origem animal (matriz óssea bovina), e muitas vezes se utiliza essa tecnica associada ao enxerto autógeno.
Phone: (061) 3223.1662 | 8139.1514
Fax: (061) 3223.1662
SCS Quadra 07 Bloco A Sala 1304
Torre do Pátio Brasil