Higiene Bucal

Higiene Bucal

Grande parte da  população brasileira não tem acesso aos cuidados básico de higiene bucal, é comum pensar que a higiene bucal consiste somente na escovação dos dentes, porém vai muito além disso. A boa higiene bucal começa desde os hábitos alimentares, passando pela escovação, uso do fio dental e inclui também visitas periódicas ao seu dentista.

A higiene bucal visa manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis, evitando o surgimento de problemas como tártaros, gengivites, cáries e outras doenças. A prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorosa de se cuidar da higiene bucal portanto, se você perceber qualquer alteração na saúde bucal, não pense duas vezes e procure seu dentista o quanto antes. O importante é sempre se prevenir com uma higienização bucal adequada e completa, praticando esse hábito de maneira correta podemos evitar problemas sérios. Uma boa higiene oral pode trazer muitos benefícios, como por exemplo, um hálito fresco e agradável, tornar os dentes e gengivas mais fortes e saudáveis, reduzir a possibilidade da necessidade de outros tipo de tratamentos odontológicos.

Então lembre-se: os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes por dia, após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), e o fio dental deve ser utilizado em no mínimo uma dessas escovações. Utilize ainda um enxaguante bucal com flúor após escovar os dentes.

Não dê bobeira e cuide sempre do seu sorriso !

Higiene Oral

 

Add Comment

Phone: (061) 3223.1662 | 8139.1514
Fax: (061) 3223.1662
SCS Quadra 07 Bloco A Sala 1304
Torre do Pátio Brasil